terça-feira, 27 de novembro de 2012

MINHA MENSAGEM PARA FORMATURA DO INSTRUTOR JEFFERSON



Em, 27 de novembro de 2012.
Bom dia a todos, saudações Proerdianas!

Inicialmente, agradeço a DEUS pelo privilégio de ter sido uma das pioneiras do PROERD e, nessa oportunidade, poder sentir que minha trajetória profissional valeu a pena! Receber convite do Instrutor Jefferson me deixou honrada, porém por motivos alheios a minha vontade não poderei estar presente. Mas, tenham a certeza que me sinto feliz e orgulhosa por vocês concluírem o Programa culminando com esse evento que consagra, mais uma vez, a parceria entre a Polícia Militar, Escola, Famílias e Comunidade.
Peço, portanto, que o Instrutor Jefferson seja a minha voz, levando esta mensagem para todos vocês.
Alguns podem dizer que a formatura do PROERD é o marco final do Programa, eu digo que é agora que se inicia, com o primeiro passo, uma longa caminhada. E é nessa caminhada que vocês se revelarão agentes multiplicadores da prevenção ao consumo de substâncias químicas e violências que afetam negativamente nossa convivência em sociedade. Empoderar vocês para que se tornem críticos, para que tenham autonomia e sejam responsáveis pelas escolhas que farão é, sem dúvida, a essência do PROERD, então não terminamos... inicia-se uma nova fase na vida de cada um de vocês.
Hoje, cada estudante que recebe o certificado PROERD estará somando com centenas de milhares de crianças e jovens que há 20 anos, em todo Brasil, assumem o compromisso pessoal de se manterem livres, escreverem e protagonizarem suas histórias de vida de forma consciente.
Certo é que o sucesso desse evento se deve a pessoas especiais as quais apresento meus sinceros agradecimentos, pois, mesmo sem conhecer algumas delas, entendo que devo fazer valer o meu reconhecimento:
Ao Instrutor Jefferson pelo que faz e a maneira dedicada como faz. Você faz a diferença!
À Senhora Diretora da EM Presidente Wilson - Professora Eliane pelo apoio incondicional que oferece para que a prática do Instrutor ocorra com a desenvoltura necessária, na Unidade Escolar sob sua batuta.
Às queridas Professoras Márcia – da turma 1501 e Professora Silvina – Turma 1502, pela cooperação em sala de aula. Sem esta parceria afinada não seria possível efetivar as ações docentes.
A toda equipe de funcionários da Escola, porque entendo que todos são importantes no processo de construção de uma grande rede de proteção para crianças e adolescentes.
À Coordenadora Estadual do PROERD – MAJ Patrícia, pela forma de liderar a equipe e proporcionar aos Instrutores momentos como este.
Aos pais/responsáveis deixo meu agradecimento mais que especial, pois vocês acreditaram no trabalho do Instrutor Jefferson e confiaram seus filhos ao propósito de serem firmes em suas escolhas e decisões. Autorizando a participação de seus filhos, vocês se tornaram co-partícipes na modificação de um cenário que busca na cultura da paz a transformação social que tanto almejamos.
Por fim, a vocês queridos estudantes das turmas 1501 e 1502 deixo o meu carinho, os votos de muitas conquistas e um beijo em cada coração. Olhem sempre o mundo com o olhar inocente e vejam o amor e a cooperação como ferramentas para uma vida plena! Estou orgulhosa e compartilhando com vocês a minha alegria de saber que o Instrutor Jefferson cumpriu mais uma parte da missão que DEUS confiou a ele. Mesmo distante fisicamente, posso sentir toda a emoção que agora deve estar permeando o ambiente e, certamente, a felicidade de poder perceber o brilho nos olhos de vocês... esse brilho que sempre me fez acreditar que é possível um mundo mais justo, mais solidário e humanizado. Parabéns formandos! Amo vocês de amor!!!
Tania Loos - MAJ PM e Pedagoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário