segunda-feira, 10 de maio de 2010

POR QUE NÃO???

PARABÉNS À PMERJ que implantará o PROERD em comunidades "pacificadas" (???)
O que mata é a (des)informação...

Notícia veiculada nos jornais do RJ (trechos)

"Os 97 instrutores do Proerd entrarão a partir de agosto nas salas de aula de três escolas da rede municipal, uma estadual e duas mantidas pelas comunidades, nos morros da Providência, no Centro, no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, e Babilônia, no Leme. As lições para as crianças terão duas horas de duração, durante cinco aulas. Já os pais, serão convidados a participar de palestras dentro das próprias UPPs, nos fins de semana e à noite, para conciliar horários de trabalho. Os alunos do 5º ano terão 20 aulas de drogas.

Segundo o responsável pelo Proerd, tenente-coronel Nélio Monteiro de Campos, as seis escolas foram mapeadas de acordo com as necessidades das áreas pacificadas, que possuam escolas dentro das próprias comunidades. Nélio explica que, nesses lugares, a aplicação do programa era impossível, já que a segurança do policial não era garantida:

- Nosso policial dá aula desarmado, como nós vamos entrar na Maré sem arma? - exemplifica, lembrando que as aulas não abrangerão justamente os jovens do Ensino Médio."
Ué, alguém poderia informar onde fica a E.M. IV Centenário?? Respondo eu mesma: na MARÉ, logo o PROERD em épocas pretéritas atuou na Maré sim, o que se buscou sempre preservar foi a integridade física das crianças em áreas de conflito.
Oxalá o programa seja um sucesso nas áreas mencionadas, que não seja usado politiqueiramente (nem o Programa, nem os Instrutores que me parecem não ter consciência dos fatos) e, ainda, que não coloque em risco as crianças.
Enfim, pq não a MARÉ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário