domingo, 23 de maio de 2010

Gravidez Precoce Políticas Públicas e Educação_0001.wmv

O discurso do Grande Ditador

Perfeitamente adequado aos nossos tempos! Caros colegas, não somos massa de manobra,somos seres humanos... Juntos somos fortes!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

É BOM LEMBRAR...



Apenas para que não caia no esquecimento! Observem a notícia veiculada no Jornal O DIA, matéria do jornalista Gustavo de Almeida.
Será que farão mais uma covardia com a população carioca já tão sofrida?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ACEITAR AS DIFERENÇAS, UM ATO DE AMOR_0001.wmv

segunda-feira, 17 de maio de 2010

LUTA INICIADA: HABITAÇÃO COM DIGNIDADE JÁ

domingo, 16 de maio de 2010

Luta iniciada: O preconceito contra os idosos

terça-feira, 11 de maio de 2010

Secretário de Segurança sabe das coisas...

Palavras do Ilmo Secretário de Segurança do Rio de Janeiro Dr Mariano, em entrevista ao Jornal EXTRA sobre as UPPs:

"— Quando o filho é bonito, todo mundo quer ser pai." (José Mariano Beltrame)

Nossa que legal! O secretário sabe disso (rs), perfeitamente aplicável ao PROERD.
hehehehehehe...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

POR QUE NÃO???

PARABÉNS À PMERJ que implantará o PROERD em comunidades "pacificadas" (???)
O que mata é a (des)informação...

Notícia veiculada nos jornais do RJ (trechos)

"Os 97 instrutores do Proerd entrarão a partir de agosto nas salas de aula de três escolas da rede municipal, uma estadual e duas mantidas pelas comunidades, nos morros da Providência, no Centro, no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, e Babilônia, no Leme. As lições para as crianças terão duas horas de duração, durante cinco aulas. Já os pais, serão convidados a participar de palestras dentro das próprias UPPs, nos fins de semana e à noite, para conciliar horários de trabalho. Os alunos do 5º ano terão 20 aulas de drogas.

Segundo o responsável pelo Proerd, tenente-coronel Nélio Monteiro de Campos, as seis escolas foram mapeadas de acordo com as necessidades das áreas pacificadas, que possuam escolas dentro das próprias comunidades. Nélio explica que, nesses lugares, a aplicação do programa era impossível, já que a segurança do policial não era garantida:

- Nosso policial dá aula desarmado, como nós vamos entrar na Maré sem arma? - exemplifica, lembrando que as aulas não abrangerão justamente os jovens do Ensino Médio."
Ué, alguém poderia informar onde fica a E.M. IV Centenário?? Respondo eu mesma: na MARÉ, logo o PROERD em épocas pretéritas atuou na Maré sim, o que se buscou sempre preservar foi a integridade física das crianças em áreas de conflito.
Oxalá o programa seja um sucesso nas áreas mencionadas, que não seja usado politiqueiramente (nem o Programa, nem os Instrutores que me parecem não ter consciência dos fatos) e, ainda, que não coloque em risco as crianças.
Enfim, pq não a MARÉ?

sábado, 8 de maio de 2010

É HORA DE QUEBRAR O SILÊNCIO!

IMAGENS DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES FALAM POR SI SÓ... PRECISAMOS ROMPER COM O SILÊNCIO, ACABAR COM A HIPOCRISIA DO DISCURSO, DEMOCRATIZAR ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO E AGIR!